top of page
  • Jennifer Carvalho

FIQUEI NOIVA E AGORA? - Por Onde Começar a organização do casamento

Atualizado: 31 de jan.

FIQUEI NOIVA E AGORA? Por Onde Começar a organização do casamento


Bem-vinda ao emocionante mundo dos preparativos para o casamento!

O anel reluzente no seu dedo marca o início de uma jornada única, cheia de expectativas, sonhos e, é claro, planejamento.


Se você se encontra no estágio inicial da sua jornada matrimonial e se pergunta "Fiquei noiva e agora? Por onde começar?", você está no lugar certo.


Preparar-se para o grande dia pode parecer uma tarefa monumental, mas com as orientações certas, você pode desbravar os primeiros passos com confiança e entusiasmo.



ESPAÇO PARA CASAMENTOS EM BELO HORIZONTE/MG - MONARCA CASARÃO

Início do Planejamento: Por Onde Começar?

Por Onde Começar a organização do casamento


Celebre o Momento: Antes de mergulhar nos detalhes logísticos, tire um tempo para celebrar esse momento especial. Compartilhe a notícia com amigos e familiares, desfrute de jantares românticos e celebre o amor que os uniu.


Estabeleça um Orçamento: Defina um orçamento realista para o seu casamento. Isso ajudará a guiar suas escolhas em cada etapa do processo.


ESPAÇO PARA CASAMENTOS EM BELO HORIZONTE/MG - MONARCA CASARÃO

Construa uma Lista Preliminar: Faça uma lista inicial de convidados. Isso auxiliará na escolha do local e na organização de outros detalhes.


Escolha a Data do Casamento: Considere datas significativas para vocês dois. Seja uma estação do ano preferida ou uma data que tenha um significado especial.


Acompanhamento Personalizado: Esteja aberta a contratar um cerimonial, ou seja, pessoas especialistas em casamento. Eles podem oferecer orientações valiosas para tornar seus sonhos uma realidade.


Visite Locais Potenciais: Agende visitas a locais de casamento. Avalie a atmosfera, o estilo e a capacidade do local, alinhando-os com sua visão para o grande dia.



Inspiração para a Decoração: Crie uma pasta de inspiração para a decoração. O Pinterest é uma ferramenta valiosa para visualizar diferentes estilos e temas.

Inclusive o Monarca está no Pinterest com várias inspirações lindas para você.



Música para Tocar Seu Coração: Comece a montar uma playlist inicial. A música é uma parte fundamental do casamento e definirá o tom para cada momento especial.


Buffet: Busque fornecedores que ofereçam degustações, e já se organize para essas datas.


Missão madrinha de casamento: É a hora de escolher as pessoas mais importantes para o casal e os promoverem para padrinhos e madrinhas.


Convites : A identidade visual do casamento é algo muito significativo não só para os noivos mas para todos os convidados. Convites, monogramas, cores… Aqui no Monarca temos como símbolos mais importantes a capela e o sino, por isso muitas das nossas noivas utilizam eles como ponto principal de suas identidades visuais.

Vou deixar alguns exemplos abaixo:



Personalizados: Muitos casais optam por fazer lembrancinhas e convites para padrinhos personalizados. Se a sua intenção for essa, é hora de buscar inspirações e colocar a mão na massa.


Lembre-se, este é o começo de uma emocionante jornada.

Com planejamento cuidadoso e inspiração, você está prestes a criar um casamento que reflete a essência única do seu amor.


Esteja pronta para mergulhar nesse capítulo emocionante da sua história de amor e desfrute de cada momento! 💍🌸✨

Aqui no Monarca temos um equipe especializada para te ajudar, oferecemos espaço mobiliado e decorado para a cerimônia e a festa, um buffet completo, dj e bar de drinks e também contamos com uma lista personalizada de fornecedores parceiros que vão te auxiliar e deixar essa jornada o mais leve e prazerosa possível.


Venha fazer aqui o casamento dos seus sonhos!







bottom of page